sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parabéns Professora!!!!


Gostariamos de parabenizar nossa querida professora Paula Todesco que no último dia 07 prestou o Exame de Certificação Ocupacional para seleção de Gestores da Rede Municipal e ficou em 1º LUGAR !!!!! Aêeeeeee Professora..... parabéns!!!!!!

Direto da biblioteca...


Na nossa última aula de Estágio a Prof. Paula Todesco leu o livro

A Escola Dos Meninos Felizes


Este livro explica que a escola que ensina a juntar e dar sentido às letras precisa despertar o gosto pela aventura, o respeito pelos outros, a alegria, a esperança e a coragem de enfrentar riscos, com a ousadia de quem foi feito para crescer, sempre!

Prova do Prof. Haroldo hoje!!!


Avaliação de Artes hoje, prof. Haroldo, todas as apostilas.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Passeio à CBA


O Prof. Dinário confirmou a data do passeio à CBA. Será no dia 11/12 ( sabado).
Terá um ônibus para levar as alunas. Quem der o nome na lista de visitantes está proibido de faltar ao passeio.
Depois confirmaremos o local de saída do ônibus e horário, ok.

Trabalho Prof.Edleusa


A Prof. Edleuza pediu para avisar que as redações e resenhas deverão ser entregues até o dia 30/11. Ela não aceitará depois desta data, ok!!!!

Fundo de formatura de Biologia


Hoje o alunos(as) do curso de Biologia promoveram música ao vivo e a venda de doces e tortas em frente da Biblioteca em prol do Fundo de Formatura.
O repertório foi de Celso Blues Boy a Pink Floyd.
Parabéns pela iniciativa, muito bom!

Direto da biblioteca...


Hoje a Prof. Edleuza leu ( e indicou para comprar!) o livro A COLCHA DE RETALHOS.
O livro conta de forma agradável e animada, a história de Felipe, um garotinho que mora com os pais, mas sempre passa as férias de verão na casa da avó. Vovó, gosta de deixar o garotinho feliz, para isso, cozinha guloseimas apetitosas que Felipe adora comer. Certo dia, o menino encontra uma colcha forrada na cama da sua avó, mas não é uma colcha qualquer...
... uma colcha colorida, feita com retalhos de tecidos dos mais diversos tipos. Felipe deita na cama, fica observando a colcha, enquanto vovó conta para ele histórias relembrando acontecimentos, onde a relação com os pedaços de pano acaba despertando nele algo novo. Um sentimento estranho para um garotinho tão pequeno, pela primeira vez ele percebe-se saudoso pelo tempo que não volta!

Partindo da idéia de confeccionar uma colcha de retalhos, a Prof. Edleuza distribuiu pedaços de tecidos para cada uma das alunas do 2º e 4º periodo de pedagogia ,afim de que cada uma pinte no tecido algo marcante, significativo em sua vida. Amanhã será finalizada a atividade.

Aniversário!!!


Mais um aniversário na turma, agora é a vez da nossa amiga Jussara . Parabéns amiga e muitos anos de vida!!!! Beijo de todas da turma!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Educação Ambiental


*HOJE PROVA DO DINÁRIO!!!!
Capítulos 11, 12, 13.

*DIA 22/11 - RESENHA
TEXTO 3 : ÚLTIMAS PÁGINAS DA APOSTILA.

Nova visita do MEC


Está agendada a visita do MEC para o nosso Curso de Pedagogia da FIC para o dia 06/12/2010.

Aniversário!!!


E nossa querida amiga Andréa está colhendo hoje mais uma flor no seu jardim. Parabéns amiga e muitos anos de vida!!!! Beijo de todas da turma!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DOE GIBIS PARA A GIBITECA


Nossa amiga Natania de Leopoldida está precisando repor o acervo da GIBITECA. Doe um gibi. Mais informações pelo e-mail: gibitecacom@gmail.com


Semana da FIC - 2º dia

Hoje é o segundo dia da Semana Acadêmica das Faculdades Integradas de Cataguases - FIC.
Programação do dia 11/11:
( clique na imagem para ampliar )

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fotos: Laboratório Pedagógico FIC

(em breve)

Seminário...


Fotos do seminário de estágio realizado pela
Prof. paula Todesco no dia 10/09.






Semana da FIC

Hoje é o primeiro dia da Semana Acadêmica das Faculdades Integradas de Cataguases - FIC.
Programação do dia 10/11:
7:30 às 10:30 - Minicurso: Solda Elétrica com Eletrodo Revestido - Teoria - Prof. Paulo César ( sala 02)

18:20 - Apresentação do ENCANTARTE

18:20 às 19:00 - Tragiminicontos - com contos de P.J.Ribeiro - 4º P. de Letras
Criação-direção: Prof. Joaquim Branco (Auditório)

19:00 às 20:00 - Comunicação - O perfil da mulher largada pelo marido na sociedade Cataguasense dos anos 70 - Rita de Cássia Mendes Cabral - 6º P. de História ( sala 04 )

19:00 às 20:00 - Palestra - Contos de Bruxas: sabedoria e crueldade nos Irmãos Grimm - Waldyr Imbroisi Rocha - Graduado do 6º P. Letras da UFJF ( Auditório)

19:30 às 20:00 - Comunicação - Desafios e possibilidades para a História Regional na Zona da Mata Mineira - João Paulo, Janaina e Andrielly - 6º P. de História ( sala 04 )

20:00 às 21:00 - Palestra - Quando o primeiro a aprender é o corpo: algumas considerações sobre a educação monástica na Idade Média - Prof. Carlile Lanzieri Junior ( sala 04)

19:00 às 21:00 - Comunicação - As favelas cariocas como espaço de lutas: 3º setor, poder público, associação de moradores e trafico de drogas - Danúbia, Eldimar, Laura e Mariana - 6º P. Geografia ( sala 07 )

19:00 às 21:00 - Palestra - Recuperação das nascentes - Prof. Dinário Dutra da Silva ( sala 12)

19:00 às 20:30 - Palestra - O Fenômeno do Poder - José Newton Ferreira de Oliveira (sala 11)

19:00 às 20:30 - Mesa Redonda: Mercado de Trabalho para graduados de Ciências Biológicas - Mediadora: Prof. Georgina maria de Faria Mucci
Debatedores: Ex- alunos e alunos de curso de Ciências Biológicas (sala 22 )

19:00 às 20:30 - Palestra - Mega Eventos e Desenvolvimento Turístico: o Caso da Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 - Prof. Rafael Santana (sala 16)

19:00 às 20:30 - Palestra - Auditoria Interna de Qualidade - Prof. Gilmar Vecchi ( UNIPAC e FATEC) (sala 17)

20:30 às 22:00 - Painel Científico: Apresentação dos Trabalhos Científicos de Ciências Biológicas. Estágio supervisionado: A importância de sua realização e os desafios encontrados ( sala 22)

20:00 às 21:00 - Palestra - Machado de Assis: personagens e destinos - Dr. Antenor Salzer Rodrigues - Psicólogo ( Auditório )

21:00 às 21:30 - Solenidade para a entrega da premiação do III Concurso de Redação de Letras - Organizado pelo DA de Letras e Departamento de Letras ( Auditório)

21:00 - Visita ao Laboratório Pedagógico ( Curso de Pedagogia)

Informações: 32 3421-3109
Inscrições pelo site: www.fafic.com.br
Valor: 3,00 reais
Incluindo certificado

*****************************************
Capa da revista Mythos 5, que será lançada na Semana da FIC, dia 10/novembro/2010, no salão do Teatro Universitário da FIC, a partir de 19 h, em Cataguases.
Haverá extensa programação de 10 a 12 de novembro, em especial a dramatização dos minicontos de P.J.Ribeiro, no dia 10:Tragiminicontos pelo grupo do 4º de Letras e Num dia qualquer, sem aviso, dramatização de poemas de Márcia Carrano, no dia 11, a partir de 19 h.