sábado, 30 de abril de 2011

Aula da Tia Ju : Wikis




Aula da tia Juliana

Está liberado o acesso para o site Webquest Brasil, o site predileto da Tia Ju, ótimo gráfico e de melhor qualidade. Tem vários modelos prontos no site.
Para fazer a conta no site acesse o link:
www.webquestbrasil.org/criador2/index.php

Na aula do dia 28/04 a Tia Ju falou sobre “WIKIS: Um modo colaborativo de se construir conhecimento”. Tem apostila no Xerox e apresentação no email da turma.
Todas as alunas devem entrar no site http://www.wiki.zoho.com/ , fazer o cadastro no site ( quem tem conta do GMAIL pode usar mesmo login e senha ) anote e não esqueça seu login e senha. Na próxima aula iremos editar e aprender a usar o serviço wiki.

FIC é oficialmente agregada ao Grupo Educacional Unis












Diretoria e funcionários do Grupo Educacional Unis estiveram em Cataguases no dia 27 desse mês para oficializar a junção de mais uma Instituição de Ensino Superior. A FIC, Faculdades Integradas de Cataguases, passa a compor o Grupo Educacional, agregando valor e credibilidade ao trabalho já desenvolvido.

Professores, alunos e funcionários do corpo técnico-administrativo puderam conversar com o professor Stefano Barra Gazzola, que preside o Grupo. Ele falou da alegria de integrar a FIC às Instituições já existentes. Para ele, “Cataguases vai agregar muito à nossa forma de trabalhar. Alcançamos nota máxima em vários cursos no último ENADE, e na Zona da Mata vamos lutar para alcançar a mesma excelência”.

O principal objetivo da parceria com a FIC é a promoção de crescimento, da qualidade e conexão com o mercado de trabalho para os alunos de Cataguases e região. A Zona da Mata Mineira alimenta importantes setores industriais, e pela posição geográfica e malha rodoviária, permite uma fácil comunicação com as principais capitais. Todas essas características fazem com que a região tenha posição privilegiada no Estado de Minas Gerais. Entre as cidades que se destacam na região, Cataguases figura entre as principais, assegurando com eficiência, responsabilidade e humanização a qualidade de vida dos cidadãos.

A FIC, Faculdades Integradas de Cataguases atende a cerca de 800 alunos e oferece 7 cursos de graduação: Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Geografia, Administração e Engenharia de Produção.

Fonte:
http://portal.unis.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=535:fic-e-oficialmente-agregada-ao-grupo-unis&catid=8:noticias-gerais&Itemid=182