quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMEÇAM MATRÍCULAS PARA O CAFÉ COM PÃO ARTE CONFUSÃO DE CATAGUASES


O projeto Café com Pão Arte ConFusão, desenvolvido no CTM-Centro das Tradições Mineiras, em Cataguases, e mantido pela Energisa, vai inciar as atividades de 2011 com a abertura de novas matrículas e rematrículas a partir do dia 10 de fevereiro até o dia 18 do mesmo mês. Além dos cursos Básico (dança, teatro, dança de rua, percussão, artes plásticas e capoeira) e Livre (capoeira e artes plásticas; e artesanato para pais de alunos), há também o Profissionalizante (focos específicos de Pesquisa em Dança, Teatro, Música ou Cultura Popular, interessado na interação de linguagens). Para os Profissionalizantes é necessário fazer testes e eles serão nos dias 14 a 18 de fevereiro. O CTM-Centro das Tradições Mineiras- fica na rua Raul Cisneiros Guedes, 193-Bairro Guanabara, o telefone é 3421-1493 e o e-mail artecose@hotmail.com .

Curso Básico
Este curso, que exige apenas vagas para inscrição, é direcionado a alunos de 07 a 14 anos e funciona como uma introdução artística, intelectual e educacional ao Curso Profissionalizante. O aluno poderá escolher entre os segmentos:
Dança/Teatro,
Dança de Rua/Percussão ou Artes Plásticas/Capoeira, podendo ser encaminhado para testes do Profissionalizante assim que atingir maturidade artística e idade mínima de 12 anos. Este Curso foi criado visando, desde o início, uma complementaridade entre linguagens, desta maneira será dividido em:

Básico Manhã
Idade: 07 a 12 anos
BM 01- Dança / Teatro
BM 02- Dança de Rua / Percussão
BM 03- Artes Plásticas/ Capoeira

Básico Tarde
Idade: 10 a 14 anos
BT 01- Dança / Teatro
BT 02- Dança de Rua / Percussão
BT 03- Artes Plásticas/ Capoeira

O Curso funciona duas vezes por semana, sendo 2 aulas de cada linguagem do segmento escolhido, ou seja, 4h /aula semanais.
Os resultados e processos deste Curso serão apresentados somente em Mostras Culturais Exposições e Espetáculos promovidos pelo Centro das Tradições Mineiras durante todo ano.
Quantidade de alunos por curso: 20
Total de alunos: 120

Profissionalizante
Este curso exige testes de aptidão e entrevista para inscrição, é direcionado a alunos de 12 a 17 anos e funciona como uma formação ampliada nas artes, apresentando focos específicos de Pesquisa em Dança, Teatro, Música ou Cultura Popular, interessado na interação de linguagens.

Os currículos de cada segmento Profissionalizante, além de seus objetivos específicos, englobam o trabalho de corpo, voz e conhecimentos gerais.

Os testes são realizados a cada ano e tem como propósito selecionar alunos interessados, envolvidos e com desejo de desenvolvimento específico das áreas de pesquisa, desta maneira atinge novos alunos, os alunos mais antigos do projeto e alunos que estejam no Curso Básico.

O Curso funciona 3 vezes por semana, com 3 a 4h/aula por dia, somando de 9 a 12h/semanais.
Os resultados e processos deste Curso serão apresentados em Mostras e em aulas abertas, promovidos pelo Centro das Tradições Mineiras durante todo ano. Os espetáculos de Encerramento do ano, que tem cunho profissional devido a sua necessidade de ensaios extensos, de maior dedicação e absoluta responsabilidade será realizado somente pelos alunos dos segmentos do Curso Profissionalizante, que poderá também contar com artistas e pesquisadores convidados.

Este Curso apresenta 04 vertentes:
Profissionalizante Dança - (P1)
Dança/ Música/ Voz/ Teatro/ História da Arte
Profissionalizante Teatro - (P2)
Teatro/ Música/ Voz/ Corpo/ História da Arte
Profissionalizante Música - (P3)
Percussão/ Instrumento/ Corpo/ Voz/ Teatro/ História da Arte
Profissionalizante Cultura Popular - (P4)
Capoeira/Dança Folclórica/Corpo/ Música/ Voz/ História da Arte
Quantidade de alunos por curso: máximo 15
Total de alunos: 60

Curso Livre
Este curso, que exige apenas vagas para inscrição, é direcionado a alunos entre 7 e 17 anos para os Cursos de Capoeira e Artes Plásticas. Já o Curso de Artesanato é aberto aos pais ou responsáveis dos alunos do Projeto e aos interessados da cidade de Cataguases e região.

C u r s o s L i v r e s
Livre 01 – Artesanato
Livre 02 – Capoeira – acima de 12 anos
Livre 03 – Artes Plásticas
Turma 01 - 07 a 11 anos
Turma 02 - acima de 12 anos
O Curso funciona duas vezes por semana, aulas de 1 hora de duração, com exceção das Artes Plásticas, uma vez por semana, com aulas de 2 horas de duração.

Os resultados e processos deste Curso serão apresentados somente em Mostras Culturais, Batizados e Espetáculos promovidos pelo Centro das Tradições Mineiras durante todo ano.
Quantidade de alunos (Artesanato): 25
Quantidade de alunos por curso (Capoeira, Artes Plásticas): 15
Total de alunos: 70

Informações importantes:
1-O aluno que exceder 02 faltas ao mês perde sua vaga que será ocupada por alunos da lista espera.
2-Todos os alunos que necessitem de vales-transporte, receberão gratuitamente.
3-Todos os alunos receberão uniformes e será de uso obrigatório.
4-Os cursos são totalmente gratuitos

Autor:Fernanda Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário