terça-feira, 19 de julho de 2011

FIQ 2011


No próximo domingo, dia 3 de julho, às 10h, o FIQ abre o calendário de atividades de sua 7ª edição promovendo oFlash Mob de quadrinhos. Lembrando que no domingo, sincronizado com o flash mob, o site será atualizado para finalmente matar as curiosidades pela a logomarca de 2011, desenhada por Maurício de Sousa, artista homenageado deste ano.


Aproveitando o período de férias escolares, durante todo o mês de julho a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove diversas oficinas nos Centros Culturais e Bibliotecas Públicas da PBH, ministradas pelos quadrinistas Chantal Herskovic e Vitor Cafaggi, e por Samuel Medina, graduado em Letras pela UFMG. As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas via telefone ou pessoalmente no local de realização de cada oficina (ver quadro programação).

Além das oficinas, no dia 30 de julho estão agendadas outras duas atividades – “Conversa em quadrinhos” e “Clube de Leitura”, ambas acontecem na Gibiteca Gobbo da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.

“As atividades envolvendo os quadrinhos – oficinas, clubes de leitura, empréstimo de livros e revistas, atraem um público muito especial, difícil de ser conquistado para as bibliotecas, que são os jovens. Os gibis, na especificidade de sua linguagem, unindo texto e imagem, colocam a leitura no cotidiano de muitas pessoas e, por isso, nas bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, o FIQ acontece o ano inteiro, todos os dias”, explica Fabíola Farias, chefe do Departamento de Bibliotecas e Promoção da Leitura da FMC.

Mais informações no site http://fiqbh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário