segunda-feira, 26 de julho de 2010

1º dia depois das férias....

Olá meninas da Pedagogia, sejam bem vindas ao núcleo estudantil novamente...rsrsrs

Bem, hoje tivemos aula com o Professor de Ed. Ambiental, Dinário Dutra, que falou um pouco sobre a disciplina. Comentou que faremos um passeio à CBA ( uhuuuu!!!) e disse que para a próxima aula já tem apostila nova!!!!

Ele comentou sobre o livro "Primavera Silenciosa" da autora Rachel Carson, Biologa que defendia o nao uso do DDT, Biologa que defendia o meio ambiente e tudo que podesse prejudicar o mesmo.
A maior contribuição de A Primavera Silenciosa foi a conscientização pública de que a natureza é vulnerável à intervenção humana. Poucas pessoas até então se preocupavam com problemas de conservação, a maior parte pouco se importava se algumas ou muitas espécies estavam sendo extintas. Mas o alerta de Rachel Carson era assustador demais para ser ignorado: a contaminação de alimentos, os riscos de câncer, de alteração genética, a morte de espécies inteiras... Pela primeira vez, a necessidade de regulamentar a produção industrial de modo a proteger o meio ambiente se tornou aceita.
***Novidade: Nossa sala agora é pertinho da secretaria, o xérox é de frente ao quiosque e terça-feira o 1º horário é vago!!!
Depois tivemos aula da Bete, e fomos liberados às 20:30h.

Esse é o nosso novo horário (no momento...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário