segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cinema na FIC

Tela Viva 2010

O Tela Viva Cultura e Cidadania é um programa de democratização cultural do Instituto Votorantim em parceria com a Fábrica do Futuro. O projeto prevê a exibição de filmes nacionais em bairros e distritos rurais de seis cidades de nossa região - Cataguases, Itamarati de Minas, Descoberto, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé - favorecendo o acesso dessas comunidades à produção audiovisual brasileira.

Uma unidade móvel, equipada com sofisticada aparelhagem de cinema e TV, promove sessões de cinema em praças e outros espaços públicos. De junho a novembro de 2009 o projeto realizou 32 ações.Em 2010, o Tela Viva ganha uma nova dimensão ao envolver alunos e professores da rede pública municipal e estadual de ensino. Associando o cinema nacional à educação, o projeto oferece um recurso de aprendizagem extra-curricular com uma programação organizada por temas sugeridos pelos professores, como meio ambiente, cidadania, direitos humanos, Copa do Mundo, cultura afro-brasileira, cultura indígena, etc.Ao todo serão 56 exibições no período de março a novembro.

O projeto prevê também a realização de mini-metragens com o registro de manifestações culturais, histórias de vida e depoimentos de moradores, de maneira a valorizar a identidade cultural de cada localidade.O projeto Tela Viva é parte do programa de Democratização Cultural do Instituto Votorantim e tem o patrocínio da CBA - Companhia Brasileira de Alumínio, Votorantim Metais e Instituto Votorantim por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. A organização e realização da proposta é do Instituto Fábrica do Futuro, de Cataguases.

PRÓXIMA SESSÃO
LOCAL: FIC
DIA: 09/08/2010 - 19:30 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário