terça-feira, 11 de maio de 2010

Metodologia de Alfabetização e Letramento


Na aula de hoje e prof. Edleusa comentou sobre o livro "O aniversário do Seu Alfabeto". Procurando pela net eu achei um blog que tem o download do Livro com suplemento de atividades.

A prof. Edleusa também falou do boneco Sr. Alfabeto que poderia ser usado em um projeto com as crianças ao trabalhar com esse livro. Pesquisei e achei fotos, olha que graça:
Foi citado também uma cartilha brasileira, dos anos 50, que alfabetizou boa parte da 3ª idade. Trata-se de Lalau, Lili e o Lobo, de José Grisi, cuja capa pesquei na internet. O livrinho, de 1955, teve 67 edições.
GRISI, Rafael. Lalau, Lili e o Lôbo: pré-livro e livro do principiante. 40. ed. São Paulo : Editora do Brasil, 1955.

3 comentários:

  1. nossa lembro como se fosse hoje, minha primeira professora ano 1967 Otilia Host (Conc. de Ipanema-MG), bons tempos (livro Lalau, lili e o lobo)

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Estava procurando na internet alguma coisa sobre metodologia de alfabetizaçao e entrei no blog de vcs!
    Achei muito interessante, pq tbm fiz um blog pra minha sala e com o mesmo propósito de vcs!!
    Mas o nosso, ainda nao tem bem dizer nada, mas gostaria de seguir vcs.. para minhas amigas de sala ter um incentivo através do seu blog.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Preciso encontrar esse cartilha lalau, lili eo lobo para minha mamãe.

    ResponderExcluir